fbpx

Prefeitura reforça corredor do BRT Transoeste com mais 20 ônibus comuns na Estação Pingo D’Água

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en portugués de Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A partir desta segunda-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Transportes e a equipe de intervenção do BRT começam gradativamente a expansão dos serviços eventuais de ônibus comuns, a fim de garantir segurança e possibilitar ajustes operacionais. Dessa forma, será iniciado hoje  o serviço Pingo D’Água – Alvorada, além do eventual Santa Cruz – Alvorada.

Sem parada em nenhuma estação, os veículos seguirão pela pista exclusiva do BRT em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, no horário de pico da manhã, das 5h às 8h,  e, no sentido inverso, no horário de mais movimento à tarde, ajudando a reduzir o fluxo de passageiros nos  BRT’s.

Para essa operação, serão utilizados 20 ônibus. Nos próximos dias, os serviços se estenderão às estações Magarça e Mato Alto, totalizando 90 ônibus.

Os veículos convencionais já vêm reforçando a frota de articulados no trajeto entre Santa Cruz e Alvorada desde o início da intervenção, em 23 de março. Ao todo, serão 60 ônibus comuns em operação hoje  no corredor Transoeste, que é o maior em demanda de passageiros.

No pico da tarde, o horário de partida no Alvorada será das 16h às 20h, a partir da plataforma C, a mesma de onde saem os ônibus para Santa Cruz.

A chegada dos novos ônibus auxiliares vai aliviar o carregamento dos articulados no Transoeste.

A ampliação dos serviços dos ônibus comuns está  entre as medidas anunciadas pela Prefeitura do Rio esta semana para melhorar o sistema BRT e trazer mais conforto aos passageiros.

Até setembro, a previsão é que sejam reabertas 46 estações, com o aumento gradativo de articulados em operação, chegando a 241 no total.

Comparte en
tus redes sociales: