fbpx

Primeira estação reformada será entregue à população em junho

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Em dois meses de intervenção, foram recuperados cerca de 50 articulados da frota de 297 encontrada nas garagens em situação muito precária. O número de BRTs em operação passou de 120 para 165, em média. Em setembro, serão 243 articulados atendendo aos passageiros.
Outro avanço foi em relação ao índice diário de quebras dos ônibus: de 67%, reduziu para 40%. A manutenção preventiva está sendo intensificada nas garagens para que haja uma regularidade na frota em operação todos os dias da semana.
Neste último mês, a equipe de intervenção também consolidou o plano de reforma para a reabertura gradativa das estações. Entre os serviços que já estão sendo executados estão a substituição gradual dos painéis de vidro fixos por painéis angulares em ferro vazado, para evitar o vandalismo; substituição das portas de vidro também por ferro vazado; recuperação das instalações e pinturas externas e internas.
A primeira estação a ser entregue à população, em junho, será Olaria, no corredor Transcarioca. Todas as 46 fechadas por vandalismo ou furto de equipamentos estarão funcionando até setembro.

“Seguimos trabalhando firme para que o BRT volte a ser um transporte digno e com a qualidade que o carioca merece”, disse a diretora-presidente do BRT Rio, Claudia Secin, que lidera a intervenção.

Share in
your Networks: