Home > Notícia

Notícia

Foto da notícia

Vacinação contra gripe e febre amarela no Terminal Alvorada do BRT

Rio de Janeiro, 28 de Maio de 2019.

Vacinação contra gripe e febre amarela no Terminal Alvorada do BRT


O Consórcio Operacional BRT está apoiando a campanha de vacinação contra a gripe e a febre amarela promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Nos dias 29 e 30 de maio (amanhã e quinta-feira), o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, haverá ação de imunização contra essas doenças, das 7h às 11h.


Uma equipe da secretaria de Saúde vai atender as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha (veja abaixo) e tirar dúvidas da população. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade ou CPF. As duas vacinas podem ser tomadas no mesmo dia.


Febre Amarela
A partir dos 9 meses de idade, todos podem receber a vacina. A contra-indicação é para pessoas com alergia a ovo ou que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento.


Vale destacar que gestantes e mulheres que estejam amamentando bebês de até 6 meses só devem ser vacinadas contra a febre amarela sob recomendação médica, com a avaliação do custo-benefício da vacina.


Gripe
Serão vacinados idosos, gestantes, mulheres em até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores da rede pública ou privada de ensino e adultos e crianças a partir de 9 anos com doenças crônicas.


Crianças de 6 meses até 5 anos devem procurar as unidades de saúde para a vacinação. Quem apresentou febre recente deve adiar a vacinação. Pessoas com doenças neurológicas e síndrome de Guillain-Barré devem consultar um médico antes de ser imunizado. Já pessoas com histórico de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não devem ser vacinadas.

COMPARTILHE: Google+