Home > Notícia

Notícia

Foto da notícia

Retrospectiva 2016: Quase 600 colaboradores foram a eventos da Olimpíada e Paralímpiada

Rio de Janeiro, 23 de Dezembro de 2016.

No ano em que o clima esportivo invadiu a cidade, os colaboradores do BRT Rio não poderiam, claro, ficar de fora da festa. A parceria do Consórcio com a Empresa Olímpica Municipal (EOM) proporcionou a distribuição de cerca de 600 ingressos para eventos-teste  da Olimpíada e os jogos paraolímpicos. E não foram apenas os funcionários que ganharam. Todos os convites, que foram doados em sorteios, davam direito a levar um acompanhante. No leque de opções, havia modalidades para todos os gostos: nado sincronizado, saltos ornamentais, basquete, ginástica, vôlei e rugby em cadeira de rodas. 


 Quem foi garante que a chance de pisar no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, nunca será esquecida. E a de assistir ao maior evento esportivo do mundo, muito menos.  “Acho que fui sortuda, porque ganhei ingressos quatro vezes: saltos ornamentais, ginástica, nado sincronizado e rugby em cadeira de rodas. Quando não pude ir, meu pai foi com minha filha, de 11 anos. Eles adoraram. Se não fosse o BRT, eu não saberia a importância de ir a um evento desse, principalmente a paralímpiada. Fiquei muito tocada ao perceber a importância do esporte para a pessoa com deficiência”, contou a assistente de Operações, Berenice Lima, 30 anos.  


Investir em atividades para os colaboradores continua entre as prioridades do BRT Rio para 2017. E envolver a família nessas ações permanecerá como parte fundamental das ações.“Quando cheguei com os ingressos em casa, minha intenção era chamar meu sobrinho. Mas minha irmã ouviu e disse, rapidamente: ‘ele passeia muito. Sou eu que vou’. E não é que foi uma oportunidade de sairmos juntas, de conhecer um lugar diferente e ter um momento de lazer? ”, afirmou a copeira Dalva Gamarano. 


Mas as ações para o público interno não se concentraram apenas na área de esporte.  O ‘Dia da Beleza no BRT’, que atendeu 180 colaboradores gratuitamente, foi uma iniciativa feita em conjunto com o Instituto Beleza Natural. Um salão foi montado num contêiner, ao lado do prédio administrativo do Consórcio. No local, foram oferecidos hidratação capilar, corte de cabelo e design de sobrancelha.  Em junho e julho, foi a vez do Consórcio oferecer limpeza de pele e dicas de maquiagem. O evento, realizado no BRT, foi  feito por uma consultora da marca Mary Kay e beneficiou 60 funcionários.


 

COMPARTILHE: Google+