Home > Notícia

Notícia

Foto da notícia

Linhas alimentadoras da Zona Oeste terão mudanças no sábado

Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2016.

Os passageiros de linhas alimentadoras da Zona Oeste devem ficar atentos a partir do dia 19, sábado. É nessa data que acontecem mudanças importantes no sistema de ônibus da região. As alterações vão acontecer porque, com a inauguração do corredor Transolímpica, tornou-se fundamental replanejar os serviços. Entre as medidas adotadas estão: ampliar os itinerários, substituir outros e a criação de uma linha. 


A nova linha 816A Taquara x Estação Outeiro Santo (via Guerenguê / Mapuá), que começará a operar no sábado, vai ligar o corredor Transcarioca (tem parada perto da estação Taquara) à Transolímpica, já que haverá ponto próximo à estação Outeiro Santo, atendendo também as ruas Mapuá e Ipadu, em Jacarepaguá.


Além dessa novidade, vai acontecer modificação no itinerário da 800A Taquara x Curicica (via Guerenguê), que terá o trajeto transformado para Terminal Centro Olímpico x Taquara (via Guerenguê / Olof Palme), sendo que a linha vai passar ainda pelo bairro Camorim e pelo Riocentro. Também terá alteração a 831A Colônia x Taquara: quando o ônibus chegar à avenida Adauto Botelho, em Jacarepaguá, ele seguirá direto pela estrada Rodrigues Caldas, na Taquara, e não mais pela avenida Sampaio Correia e pela estrada da Colônia Velha.  


Já a 856A Curicica x Taquara terá o trajeto prolongado para o terminal Centro Olímpico, não mais passando pela estrada do Cafundá, na Taquara. Com a modificação, o serviço vai virar 856A Terminal Centro Olímpico x Taquara. Importante ressaltar ainda que, com a reestruturação, as linhas 808A Colônia x Recreio (via Curicica) e 897A Alvorada x Via Parque (via Península) serão substituídas. A primeira pelos serviços 800A e 831A, que fazem o mesmo trajeto da 808A, e a segunda, pela 832A, que atende o trajeto da 897A.


 MUDANÇAS:


 *Nova linha 


816A: Taquara x Estação Outeiro Santo (via Guerenguê / Mapuá) 


A linha ligará o corredor Transcarioca, estação Taquara, ao corredor Transolímpica, estação Outeiro Santo, atendendo a Mapuá, Outeiro Santo e Ipadu.


 *Mudança no itinerário


Antes: 800A Taquara x Curicica (via Guerenguê)


Depois: 800A Terminal Centro Olímpico x Taquara (via Guerenguê / Olof Palme)


Antes: 831A Colônia x Taquara


Depois: 831A terá seu itinerário alterado, seguindo direto pela avenida Adalto Botelho e estrada Rodrigues Caldas. 


Antes: 832A Colônia x Rede Sarah (via Curicica)


Depois: 832A Taquara x Alvorada (via Curicica / Península) 


Antes: 856A Curicica x Taquara, 


Depois: 856A Terminal Centro Olímpico x Taquara


 *Substituição de linhas


800A e 831A farão o trajeto da linha 808A Colônia x Recreio (via Curicica)


832A fará o trajeto da linha 897A Alvorada x Via Parque (via Península)

COMPARTILHE: Google+