Home > Notícia

Notícia

Foto da notícia

BRT no Rock in Rio: evite usar a Rio 2 para ir ao festival

Rio de Janeiro, 24 de Agosto de 2017.

A dica do BRT Rio para o público que vai para o tão esperado Rock in Rio, que acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, é que não use a estação Rio 2 para embarques e desembarques. Apesar de ser uma estação próxima ao local de shows, a Rio 2 tem, diariamente, grande demanda de passageiros dos serviços regulares do Consórcio. Além disso, quem optar por descer na Rio 2 e seguir caminhando para o evento, não vai receber a pulseira que será distribuída no Terminal Centro Olímpico, após a validação do cartão RioCard. O acessório garante o retorno nos serviços especiais do BRT Rio. 


 Mas se mesmo assim o ‘roqueiro’ decidir ir pela Rio 2, a orientação é que ele aguarde na estação para embarcar nos serviços que vão para o Terminal Centro Olímpico ou para a estação Morro do Outeiro, que são ligados por uma passagem subterrânea. Na Rio 2, a orientação é embarcar na linha 53 (Jardim Oceânico x Sulacap), que para no módulo Expresso, ou na 50 (Centro Olímpico x Jardim Oceânico), que atende o público no lado Parador.  Na volta para casa, atenção: a Rio 2 estará fechada de meia-noite às 5h. 


“Quem fizer essa baldeação nos serviços 50 ou 53, recebe a pulseira ao chegar no Terminal Centro Olímpico, após passar o RioCard. No entanto, volto a lembrar que o serviço especial é a melhor opção para quem vai ao festival”, explicou a diretora de Relações Institucionais do BRT Rio, Suzy Balloussier. A expectativa do Consórcio é transportar aproximadamente 100 mil passageiros do evento por dia.


 Serviços especiais


 O BRT Rio criou serviços especiais para levar o público do Rock in Rio para os shows. São eles: 90 (Jardim Oceânico x Rock in Rio), 92 (Alvorada x Rock in Rio, via Via Parque) e 93 (Rock in Rio x Madureira, via Curicica). As duas primeiras linhas vão para o Centro Olímpico. A outra, que sai da estação Morro do Outeiro, será a opção para a volta para casa. Ao desembarcar, o ‘roqueiro’ deve validar o cartão RioCard para pegar a pulseira que vai garantir o seu retorno de BRT. Mas fiquem atentos: além do acessório, quem precisar embarcar novamente no metrô ou em alguma linha de ônibus urbano deverá ter também crédito no seu cartão RioCard.


 Serviços especiais do BRT para o Rock in Rio:



 90 – (Jardim Oceânico x Rock in Rio)      


 Roteiro: Terminal Jardim Oceânico, Terminal Centro Olímpico / Horário de funcionamento: 14h às 5h


 92 – (Alvorada x Rock in Rio, via Via Parque)


 Roteiro: Terminal Alvorada, Estação Via Parque, Terminal Centro Olímpico / Horário de funcionamento: 14h às 5h


 93 – (Rock in Rio x Madureira, via Curicica)


Roteiro: Morro do Outeiro, Curicica, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho e Terminal Paulo da Portela (Madureira) / Horário de funcionamento: 23h20 às 5h 

COMPARTILHE: Google+